1.     Você tem a chance de participar do Projeto Adote um Paciente, agregando valor social à sua formação.

2.     Você tem aulas com professores altamente qualificados.

3.     Você participa do Programa Cuidando de Quem Cuida.

4.     Você tem a transdisciplinaridade do cuidado paliativo em dimensão nacional.

5.     Você aprende a lidar com a terminalidade com sensibilidade.

E mais…


Já tivemos mais de 370 profissionais da área da Saúde participando dos Cursos e Jornadas oferecidos pela Casa do Cuidar, desde 2008. E mais de 300 profissionais de saúde participaram do I Congresso Internacional de Cuidados Paliativos da Casa do Cuidar, realizado em 2009 e do II Congresso Internacional que aconteceu em 2011.

A Casa do Cuidar está atenta às necessidades e às expectativas de seus alunos. Ensinar sobre cuidado paliativo é, sobretudo cuidar para que o profissional de saúde mantenha-se fortalecido e sensível diante da finitude humana.

A medicina avançou muito na área de diagnóstico e tratamento de doenças progressivas sem cura. No entanto, pacientes e familiares vivenciam grande sofrimento nessas situações que por vezes se prolongam por muito tempo. Oferecer assistência adequada para que o paciente viva mais plenamente é fundamental. Cuidado paliativo pode garantir essa oportunidade através do manejo de sintomas físicos, atenção às necessidades espirituais, suporte psicológico e assistência social.

Venha conhecer mais sobre cuidado paliativo com a gente!